Tecnologia no mundo do Paraquedismo – Google Glass

Já ouviu falar no Google Glass ? Também chamado de óculos de realidade aumentada, é um novo projeto da Google Inc., uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O dispositivo conta com conexão via internet e possui várias funções como: câmera, ouvir músicas, acessar redes sociais, ver a previsão do tempo, tirar fotos, entre outras.

O Google Glass possui tamanho e design de um óculos tradicional. A sua armação é discreta e bem fina. No lado direito da armação há uma parte mais saliente onde está localizado todo o equipamento presente do aparelho, como o processador, câmera, microfone e sensores de som.

google glass skydive

A princípio a ideia é boa, mas para o paraquedismo há controvérsias, o lado bom é a comodidade, de fácil manuseio, leve, mas os pontos negativos são muitos, além do preço muito alto a qualidade de imagem é limitada a 720p HD e as fotos a 5mp, o que deixa a desejar para qualquer outra câmera utilizada para a pratica do esporte, GoPro, Sonny, Xtrax, entre outras com mais qualidade na captura de imagens.

Confira algumas imagens neste vídeo recém postado no YouTube:

Exploring Google Glass Skydive

 

Gostou do artigo? Compartilhe:

Tecnologia no mundo do Paraquedismo – Google Glass

 

 

Esta entrada foi publicada em Curiosidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Tecnologia no mundo do Paraquedismo – Google Glass

  1. Renatho disse:

    Ele pode perder na qualidade, mas acredito que com o tempo vai ser mto útil para o paraquedismo. Eu não compro um ainda porque não consegui testar e imagino que deva ter problemas ainda, mas quando conseguir testar e estiver 100% estável, acho que será muito útil para o paraquedismo. As vantagens que vejo:
    – Segurança: Não tem mais a câmera pendurada no capacete para enroscar linhas e coisa do tipo
    – Apps: Assim como no vídeo do exemplo que aparece um altímetro, podemos ter uma infinidade de apps que vão auxiliar na segurança e nas técnicas de paraquedismo. Imagine conseguir identificar a distância que está dos outros paraquedistas, as velocidades, retas de separação antes virtualmente traçadas para serem seguidas, alturas e manobras ditadas para swoop, ou quem sabe swoops no céu em um chão virtual (vi isso em um outro vídeo uma vez)
    – Redução da quantidade de equipamentos: acredito que um dia, quando estiver MUITO ESTÁVEL poderemos utilizá-lo ao invés de ter altímetro de pulso, sonoro e câmera (três equipamentos trocados por um)

    Basicamente, um dia me vejo voando como o Iron Man com uma tecnologia dessas =)

Deixe um comentário