A Internet e o Esporte

Praticamente metade da população brasileira conta com acesso à internet, segundo dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 2013, que foi divulgado nesta quinta-feira, 24 de julho de 2014.
O relatório revela que 49,8% dos brasileiros podem se conectar. No mundo todo, apenas 35,5% da população têm acesso.

fonte: PNUD  http://www.pnud.org.br/IDH/DH.aspx

Mas os dados sobre o Brasil podem estar defasados, pois o IDH leva em conta informações do programa das nações unidas para o desenvolvimento (PNUD) de 2012, as mais atuais disponíveis. De lá pra cá pode ter havido um crescimento agressivo na quantidade de internautas no Brasil.

A internet faz parte do cotidiano da maioria dos atletas, nela podemos buscar informações sobre o esporte, sobre campeonatos, vídeos, comprar e vender equipamentos, fazer contatos, entre outras ferramentas disponíveis na rede. Mas atenção, ao navegar tenha cuidado com as informações “jogadas” na rede, busque histórico, pergunte a profissionais da área, procure por informações correlativas, check fontes. A internet não tem governança centralizada em qualquer aplicação tecnológica ou políticas de acesso e uso, cada rede constituinte define suas próprias políticas, porem faz-se necessário saber a procedência das informações, assim como a qualidade das mesmas.
De fato, a internet não oferece os controles de qualidade mais básicos impostos pelos jornais e revistas, a não ser no caso das páginas erguidas por instituições de renome onde há assinatura dos artigos publicados.

Um bom exemplo de rede social é o facebook, sem dúvida a maior rede social do mundo. Sua ascensão é exponencial e muito à frente de seus concorrentes, com centenas de milhões de usuários em sua base, seu grande trunfo foi desenvolver uma plataforma fácil e abrangente para que desenvolvedores pudessem utilizar as vantagens da socialização a seu favor. A facilidade e a democracia do acesso é a grande contribuição do facebook a internet. Mas nem todos são igualmente sábios e/ou escrupulosos e precisamos sempre estar cientes que nenhuma mensagem ou página exposta na rede, não importa quão profissional ela pareça ser, passa pela revisão de especialistas independentes em precisão.

 

 

 

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