A marca que até então era de 25 atletas acaba de ser ultrapassada e um novo recorde conquistado com uma bela figura formada com 34 mulheres do Brasil, Argentina e Paraguai. Vindas de diferentes regiões e culturas, as atletas vêm treinando desde o início do ano para este evento. As organizadoras Ziara Abud, Flavia Lopes, Beatriz Ohno e Vanessa Di Sessa, promoveram um treino por mês desde o início do ano. Um projeto que nasceu e permaneceu sem fins lucrativos e com a missão de desenvolver atletas e o esporte.
Foram 3 dias, 8 saltos e 2 recordes! A primeira marca atingida foi um 26 way, figura com vinte e seis atletas, que em seguida foi novamente quebrada com a conquista do 34 way. Durante o evento ainda tentaram ir mais alto com um 40 way, mas infelizmente condições meteorológicas não favoráveis logo no primeiro dia acabaram prejudicando e gerando falta de tempo para insistirem no salto maior.
A concentração do grupo foi no Hangar do Alemão no Centro Nacional de Paraquedismo, onde contaram com a empresa aérea Skydive 4FUN e 3 de suas aeronaves Cessna Caravans, realizando lançamentos a 16 mil pés com uso de oxigênio.
Todas as atletas estão de Parabéns pela conquista, que certamente veio para fazer história.
https://drive.google.com/file/d/0B3U8Qvbl2_ibYTZ6amtSZ3lJR3M/view
Texto: Flavia Lopes
Imagens: Kalley Ferreira, Emerson Moraes “Rubinho” e Christian “Ramela” Rodrigues
http://www.luchiari.com.br/blog-paraquedismo/?p=748