O Centro Nacional de Paraquedismo Brasileiro localizado na cidade de Boituva.SP esta a todo vapor, a área se prepara para receber o Campeonato Brasileiro de Formação em Queda Livre de 2014.
O evento acontece entre os dias 28 de julho e 1 de agosto e deve reunir os melhores times de FQL do Brasil.
Organização:
– O Comitê Organizador é o Comitê de Formação em Queda Livre – CFQL e a SKYDIVE 4FUN, juntos, cuidarão de toda a infra-estrutura e organização do evento;
– O Júri da competição será formado pelo Controlador CBPq, pelo Diretor do Campeonato e pelo Juiz Chefe;
– O Controlador da CBPq será o Sr. Jorge Derviche (Jota), Árbitro CBPq e Juez Colpar, Presidente da COLPAR;
– O Diretor do Campeonato será o Sr. João NEVES Junior – Juiz Colpar/Arb CBPq;
– O Juiz Chefe do Campeonato será o Sr. Jelson AMORIM – FAI Parachuting Judge / Juez Colpar, Chefe do CARBI
CBPq e Presidente do CARB COLPAR;
– O Juiz da Prova de FQL 4 e FQL 8 será ANUNCIADO E DECLARADO esta semana no Boletim Informativo Nº 02 no site da CBPq;
– Os Juízes do Painel serão ANUNCIADOS E DECLARADOS no Boletim Informativo Nº 02 da CBPq;
– Outros Juízes poderão ser agregados e participar do quadro de arbitragem da competição, sob a supervisão do Juiz-chefe e do Juiz de prova; Haverá um estágio prático para Árbitro CBPq paralelamente ao Campeonato. Os árbitros Regionais e outros, necessitando de reciclagem e considerando-se prontos a serem avaliados para evolução a árbitro CBPq, às suas próprias expensas ou de suas Federações, poderão se apresentar na Reunião dos Juízes e participar do Painel para serem avaliados.
– A secretaria do campeonato estará a cargo da Sra. Suely Narbot, secretaria da CBPq, em conjunto com a Srta. Laís Camargo , da Skydive 4Fun e participação da Sra. Carolina Rubio do CFQL;
– O Manifesto estará a cargo da Secretaria do Campeonato sob supervisão direta do Diretor do Campeonato;
– A responsabilidade da ilha de edição será ANUNCIADA E DECLARADA no Boletim Informativo Nº 02 da CBPq;
– O apoio aéreo será prestado por aeronaves Caravan da Skydive 4Fun, cujos detalhes operacionais serão fornecidos no Boletim Informativo 02 da CBPq;
– diariamente haverá uma reunião dos Capitães de Equipe com o Diretor, no inicio do dia e outra ao final das atividades do dia, para definir e/ou comentar as atividades do dia e determinar as do dia seguinte.
Composição das Equipes:
Provas de FQL
I. FQL-4 Intermediário – até 6 (seis) atletas, no mínimo Cat. B, que não tenham participado de nenhum Campeonato Brasileiro na categoria FQL-4 Open, sendo permitida apenas uma (01) exceção com experiência prévia em competições OPEN.
II. FQL-4 Feminino – até 6 (seis) atletas, sendo exigido que TODA a equipe, exceto o câmera, seja composta exclusivamente por atletas femininas Cat. B ou superior.
III. FQL-4 open – até 6 (seis) atletas, no mínimo Cat. B, e um câmera.
IV. FQL-8 – até 10 (dez) atletas, no mínimo Cat. B, e um câmera.
Desenvolvimento das Provas:
Regra Básica: Todas as provas serão regidas e avaliadas segundo o Regulamento Específico para Campeonatos Brasileiros de Formação em Queda Livre – Edição 2014, no Regulamento Brasileiro de Paraquedismo Desportivo (ambos encontram-se publicados no website da CBPq – www.cbpq.org.br), nos Boletins Informativos 01 e 02 da competição (regulamento particular do evento) e nas decisões firmadas na Reunião Preparatória, em caso de conflito, as decisões contidas nos Boletins Informativos 01 e 02 e tomadas na Reunião Preparatória, terão precedência sobre os outros dois.
Para as competições das diversas modalidades (FQL-4 OPEN, FQL-4 INTER e FQL-4 FEMININO e FQL-8) serem validadas oficialmente, elas deverão ser disputadas por no mínimo 03 (três) equipes.
No caso do FQL-4 feminino apresentarem-se apenas uma ou duas equipes, estas entrarão automaticamente na disputa pela categoria OPEN e a categoria Feminina não acontecerá. Da mesma forma ocorrerá com a categoria INTER, ou seja, caso não se observe se houver a inscrição mínima de 03 (três) equipes competindo na prova, estas equipes concorrerão automaticamente na categoria OPEN. Havendo a inscrição inicial de três equipes, e uma equipe não comparecer ao embarque, a prova terá validade e somente as equipes que a completaram serão premiadas.
Rodadas: Todas as provas de FQL 4, serão disputadas em 10 rodadas, sendo que todas as equipes deverão completar uma rodada, no mínimo, para validar o Campeonato.
Para a 9ª (nona) rodada, só irão as cinco equipes melhores classificadas até a oitava rodada ou, no mínimo 3 (três) melhores classificadas até a 8ª rodada, assim como, para a 10ª (décima) rodada, só irão as quatro melhores equipes classificadas até 9ª (nona) rodada.
Programação Diária:
27 de julho de 2014 Chegada e treinamento das equipes, reunião do Staff da CBPq com os Organizadores locais;
28 de julho de 2014 19:00 horas – Reunião Preparatória de FQL-4 (Open, Inter e Feminino);
20:00 horas Reunião dos Juízes;
29 de julho de 2014 08:00 horas – Cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro de FQL e, inicio dos saltos
de competição na sequência, os quais se prorrogarão até o por do sol;
30 de julho de 2014 Saltos de competição de FQL-4 (entre 07:00 e por do sol)
30 de julho de 2014 18:00 horas – Reunião Preparatória de FQL-8
31 de julho de 2014 Saltos de competição de FQL-4 e/ou 8 (entre 07:00 e por do sol)
01 de agosto de 2014 Saltos de competição de FQL-4 e/ou FQL-8 (entre 07:00 e 14:00 horas)
01 de agosto de 2014 Saltos de desempate e/ou ressaltos de FQL-4 e/ou FQL-8 (Entre 14:00 e 15:00 horas)
01 de agosto de 2014 (a partir das 15:00 horas) – Cerimônia de premiação e encerramento do Campeonato Brasileiro de FQL 2014.
01 de agosto de 2014 (a partir das 19:00 horas) – Partidas das Delegações, Atletas e Direção.
a – Outros e complementares detalhes, constarão do Boletim número 02, que será divulgado até 30 dias antes da competição (28 junho 2014);
b – A presença dos Capitães de Equipe nas Reuniões Preparatórias, é importantíssima, pois as decisões nelas tomadas são definitivas e com força de Regulamento. A ausência do Capitão de Equipe na Reunião Preparatória, significa que Ele concorda, no total, com o decidido por aqueles que estão presentes.
Os times campeões brasileiros em 2014 estarão classificados para representar o Brasil no Campeonato Mundial em 2015.
Links Relacionados:
UaiSpeed: http://www.luchiari.com.br/blog-paraquedismo/?p=481
Gostou do artigo? Compartilhe:
Muito bom ter conhecimento de que as atividades paraquedistas tem quem lhe dê sequencia . Parabéns a todos os envolvidos
Olá Vitor, pensamos igualmente, em nosso site trabalhamos para dar essa continuidade ao esporte também, obrigado por nos acompanhar !!!
Blue Skies